segunda-feira, 1 de março de 2010

Resultados do fim de semana

I Divisão - 2º fase - 4ª jornada

UD Bustos 2-3 CF União de Lamas


As poucas informações que consegui recolher sobre o adversário apontavam todas no mesmo sentido, equipa aguerrida e determinada enquanto está em discussão o resultado jogo, que geralmente tem os seus pontos altos nas fases iniciais de cada uma das partes. Apesar de tudo seria uma equipa muito dependente da inspiração de um elemento em particular.

Foi essa a informação transmitida aos jogadores no inicio. De qualquer forma esperava que desenvolvendo o nosso jogo naturalmente conseguíssemos um bom resultado, mesmo sabendo que nesta altura não há jogos fáceis já que ainda todas as equipas estão motivadas para amealhar pontos com vista à manutenção.

No inicio conseguimos entrar bem no jogo, anular o tal ímpeto inicial que esperávamos do adversário através de circulação e posse de bola. Aos poucos fomos cedendo espaços e foi aparecendo o tal elemento desequilibrador da equipa adversária. Cometemos o erro de lhe dar espaço para arrancar com a bola controlada e deixar que surgisse perto da nossa área em acções de 1x1, com receio de incorrer em falta acabávamos por lhe facilitar a acção.
O primeiro golo adversário surge de grande penalidade, aos 18 minutos, numa altura em que ainda dominávamos o jogo. Sentimos o golo e começamos a cair no jogo do adversário, ainda conseguimos o golo do empate por Pedro Martins, aos 21 minutos.
Os últimos minutos da primeira parte poderiam ter definido completamente o jogo, ficamos em desvantagem no marcador aos 30 minutos e acabamos por ver Ramalho expulso em cima do intervalo...
Versão oficiosa "Sr arbitro quer ir tomar um café?" ao que o arbitro através do cartão vermelho terá querido responder "OK, Vai indo, toma banho e veste-te que eu vou já lá vou ter" (isto sou eu a "dizer", o banco era quase dentro do balneário e as coisas aconteceram a 80 metros de distância...)

No intervalo pediu-se "bola no chão" e "se cada 1 der um pouquinho mais não vamos notar a falta de um elemento na equipa"

Inicio da segunda parte, menos 1 golo e menos 1 jogador.
Desta vez o adversário entrou melhor, como tinha acabado melhor a primeira parte, tivemos dificuldades em perceber o jogo. No entanto julgo que o nosso maior pecado terá estado na forma como a equipa se descaracterizou e em vez de tentar jogar aquilo que vamos treinando tentou imitar o adversário. Muita bola no ar e as nossas individualidades com mais recursos técnicos entraram em "competição" com a estrela da companhia adversária. O resultado foi um mau período de futebol de ambos os lados. Quando, finalmente, voltamos a jogar ao nosso estilo conseguimos criar mais espaço junto da baliza adversária e com isso explorar a velocidade do Ricardo Gomes, que acabou por ser a chave do jogo...
Aos 42 minutos obtivemos o empate por Carlos Ferreira e aos 50 minutos adianta-mo-nos no marcador por Rui Ferreira. A partir de então o jogo tornou-se repartido, com lances de perigo junto de ambas as balizas mas foi prevalecendo a nossa maior valia colectiva. Conseguimos a desejada e difícil vitória que nos coloca de novo no topo da classificação e, mais importante, cria um fosso de 5 pontos para a zona de perigo.

Acabou por ser uma vitória justa, mas como dissemos no final, vamos ter de começar a "jogar" mais cedo porque nem sempre conseguiremos resolver as situações com boas segundas partes...

______________


II Divisão - 2º fase - 4ª jornada

Caldas de S. Jorge SC 1-0 CF União de Lamas


Não assisti ao jogo, mas pelo que consegui apurar a nossa equipa efectuou uma boa exibição, no entanto acabou derrotada perante um adversário que tentou pouco mais que chutar para a frente em busca da sua sorte... que acabou por conseguir.
Há jogos assim, vamos continuar a trabalhar.

Sem comentários: